terça-feira, 17 de julho de 2012

Do q, o q é o q?

Para quem não me conhece e para quem pensa conhecer, cabe-nos uma pequena apresentação. Este que vos escreve é chamado de Antônio Ximenes Carvalho, pois o próprio não se chama, os outros é que o chamam, como na lição de Zé, personagem do conto de Paulo Mendes Campos. Logo, o Antônio é ávido leitor, apaixonado pelo universo criado por J.R.R Tolkien e ainda por histórias singelas como a de Homens e Caranguejos do humanista Josué de Castro, prosaicas como as de Jessier Quirino e poéticas como as de Manoel de Barros. 
Atente que o reles mortal também diz-se escritor (perdoem a expressão), melhor seria dizer que o mesmo use o papel como psicólogo ao escrever seus poemas sem métrica, quase sempre sem rima, desfocados, mal entendidos, este último qualitativo se enquadra muito bem a maioria de seus leitores e das leituras que fazem. 
Assim, para que não se perca o fio da meada, cultuo a boa música, principalmente ritmos inobservados por uma cultura mercadológica imprópria para uma sociedade tão plural como a brasileira, sou apaixonado por artes cênicas, quadrúpedes, dadaístas, plásticas, rítmicas, culturais, políticas, monetárias e tudo que apreenda a inquietação do meu ser em mais inquietude.
 Não há nada mais confuso que a representação do próprio pensamento. As palavras talvez sejam a possibilidade maior de se tentar externar o que se pensa. Entretanto, o imaginável em sua totalidade nunca será captado apenas por meio de palavras.
Contudo, o banheiro e o uísque são com certeza os melhores amigos do escritor, o uísque por puro pedantismo e o banheiro por puro romance. O próprio nome deste blog teve gênese e crescimento no banheiro, quando eu então me apoiava oniricamente em meu trono, sussurrando baixinho: ah! Que gostoso; escorriam então pensamentos. Meus caros, amores mios, não construam estrelas com minha pequena fábula em suas mentes, é apenas devaneio de adolescente em férias.
Por fim digo que isto é menos um blog do que uma referência a fragmentação da minha mente a mentes outras, onde se buscará expandir o universo do leitor em um diagnóstico quase diário de política, música, cultura, filosofias de boteco, escritos e escritores, bebidas e tudo o mais que possa vir a interessar nossos espíritos em êxtase de maneira bem humorada e irônica quando o assunto nos permitir.


Antonio Ximenes Carvalho:
Antonio Ximenes Carvalho Autor do Blog, Poeta, Contista, Bibliófilo, Cinéfilo, Apaixonado por Música, Bacharelando do Curso de Direito da Universidade Estadual Vale do Acaraú, Filósofo de Boteco. Antonio Ximenes figura como um jovem em exponencial intelectualidade.

5 comentários

Mailson Furtado disse...

Foi fã desse cara não simplesmente por ser meu amigo, mas pela fibra e busca constante da montagem de uma ideologia a ser seguida, algo muito parecido comigo!

Super prazer está acessando por aqui e ter sido o primeiro a comentar, neste espaço que sem dúvidas será palcos de grandes aprendizagens e apresentações de grandes temas sociais!!!

Parabéns grande Tony!!! Estaremos por aqui sempre!

Unknown disse...

Conheço há pouco mais de um ano, mas tenho que deixar claro que pelo pouco que sei sobre o Ximenes (como o chamamo) acompanharei as postagens, até porque também sou um adorador da arte mais tocante que existe (opinião minha), a música.
Parabéns pelo blog amigo, está muito bom.

Unknown disse...

Obrigado aos caros amigos. Garanto-lhes que a satisfação que tenho por tê-los como filos é bem maior que vossa admiração.

Angélica Fontes disse...

Não o conhecia sob essa perspectiva íntima,autobiográfica. Não se subestime, vc é um escritor, e um bom escritor, digo com a propriedade daquela que leu alguns dos seus escritos. Adorei o texto e a ideia do blog, bem como, o nome "MusicariaBarcoteca", criativo e original. Boa sorte nesse mundo da blogosfera!!! Seu blog tá na lista dos meus preferidos lá no Café.
Abraço,
Angélica Fontes

Bruno Calixto - Newest disse...

Não posso dizer que lhe conhecia, mas vejo a avidez por conhecimento expressa em suas singelas palavras. Singelas porque a simplicidade da sua erudição só mostra que você faz isso naturalmente. Meus parabéns pelo blog, não esqueça de atualizá-lo... Quanto mais próximo do DIREITO estiverem as postagens mais vezes visitarei esta página... ;)

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados os que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
-Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
-Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;

OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.